Bem.. hoje acordei terrível.. de língua afiadíssima.. com vontade de dizer tudo (ou quase tudo) o que penso!!
Cansada de ouvir falar falsos moralistas me pergunto: mas este pessoal pensa que é perfeito? Bem, realmente são, perfeitos para criticar e falar mal dos outros.
Estou cansada de ouvir falar mal da economia portuguesa (que infelizmente não há ponta por onde se lhe pegue), da gente portuguesa (e porque são um povo triste e blá blá blá), das novelas portuguesas.. E do futebol!!
Credo, o futebol para esses senhores é uma coisa que lhes faz muita confusão! Concordo que há muita coisa que no nosso país não se justifica.. uma delas é a diferença de ordenados de um construtor civil e de um futebolista.. por exemplo.. mas que culpa têm os futebolistas? Se eu soubesse jogar futebol também não me queixava se arranjasse um clube que me pagasse tanto.. nenhum de nós o faria.
Ahhh mas tem de marcar golos.. porque um jogador de futebol só é bom quando marca golos. Mas.. Que mentes quadradas são estas? Já ouviram falar em trabalho de equipa???
"... ah e tal, só na época do futebol é que são nacionalistas! Deviam ser sempre.. e tal e coiso.."
Mas e voces? Que só ouvem música estrangeira, filmes estrangeiros, preferem comida estrangeira, roupa estrangeira, arte estrangeira, tecnologia estrangeira.. Voces fazem alguma coisa para melhorar ou apenas apoiar o nosso país? É mais giro criticar né? Dá menos trabalho!!
Bem, não me querendo alongar mais neste assunto, que dá "pano pa mangas" deixo uma pergunta no ar: Se o futebol é uma das coisas que sabemos fazer bem, porque não podemos ter orgulho do nosso país por isso? É pecado? Sou uma má pessoa?
Se cada vez temos novelas com mais nível que são permiadas pelos outros países, porque não podemos nós estar orgulhosos desse trabalho?
Portugues não é um povo triste, é um povo sofrido e lutador, com sentimentos bastante fortes..
Somos bons em muita coisa, e por mais pequena ou até mesmo "fútil" que ela seja, sou Portuguesa e orgulho-me do meu país.. SEMPRE!!