Sinto-me sofocada!!
Como uma “simples”
recepcionista recebo uma miséria (como a maioria dos Portugueses) ..
E alguém me diz: “Pah
devias ter estudado para teres uma profissão melhor e que te pagassem mais!”
Sim, realmente
podia.. se tivesse dinheiro para tal.. ou se a minha família me conseguisse
ajudar (sem passar fome) ! Se não tivesse de trabalhar para pagar casa e comida.. além das
contas habituais da água luz e gás..
Podia.. . amava
ter consigo finalizar os estudos.. Amava ter um emprego onde me sentisse útil e
que não fosse vista como mais uma que SERVE os ricos!!
Mas não consegui ..
Por isso, durmo e
acordo todos os dias com falta de ar.. a pensar que tenho de pagar isto e
aquilo.. a fazer de tudo para manter o meu emprego, a engolir os maiores sapos,
a conviver com as piores pessoas para ganhar a tal miséria ao fim do mês para,
por um dia, respirar.. O dia que pago as minhas contas..
E no dia seguinte
a asfixia recomeça!!
2 comentários:
Ter estudos não vale assim tt... olha pra mim...com uma licenciatura, a trabalhar a minha área...e a receber o ordenado minimo!...e já vou com sorte, porque tenho trabalho, como dizem...
Mais vale aproveitar o que resta da vida...daquilo que sobra além do que o trabalho nos tira!
***
Sem dúvida.. cada vez me apercebo mais disso.. =)
Obgda <3
Enviar um comentário